Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

ANIMAIS DA FAZENDA
Expedição Investigativa

Visita a uma fazenda, para observar os animais. As curiosidades foram muitas com perguntas diversas. Oferecer outros espaços para aprendizagem é gratificante.

Objetivos

Proporcionar o contato direto com animais para que possam conhecer as diversas espécies e suas características, levando - os a compreender a sua importância, cuidados básicos e a preservação do meio ambiente.

Comunidade de Aprendizagem

Parceria com Haras rancho alegre, participação dos pais com a colaboração de matérias reciclável para confecção dos animais.
Culminância mostra do conhecimento no ambiente escolar A família, e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Alfabetização : Conversas, diálogos ,expressões de sentimentos imitações, observação e manuseio de livros histórias, as letras, o alfabeto.
Matemática : cores, formas geométricas simples , tamanho, altura, comprimento, temperatura, conjunto, numerais associados a quantidade.
Natureza Sociedade : órgãos do sentido, alimentação, animais em extinção, pelagem dos animais, habitat natural dos animais, o dia e a noite , diferenças entre animais selvagem e domésticos , recorte, colagem , músicas.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Rodinha de conversa, oportunizando o diálogo e tomada de decisão sobre as etapas a serem desenvolvidas e a avaliação do que foi vivenciado. Nestes momentos vivenciamos a escuta sensivel do outro, e controi se as relações.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO INTEGRADO EDUCAR

Diretor
ANAIDE CECCON GRIEBLER

Turma
INFANTIL IV

Número de alunos
10

Educadores
ADALICE RODRIGUES MENON MONTALVAN

Estado
Mato Grosso

Município
Lucas do Rio Verde

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO LUCAS DO RIO VERDE

Assessoria Pedagógica
Izabel Cristina
O projeto obteve excelente desenvolvimento das crianças durante todas as atividades propostas, nas mais diversas áreas: cognitivas, afetiva, social, física e biológica visual oral e escrita ...É importante lembrar que as metas estão associadas aos conteúdos contextualizados, corpo e movimento. O desenvolvimento do mesmo foi muito prazeroso para as crianças.
Adalice R. Montalvão Menon | Professor(a)