Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Bolsa da leitura Nós achamos o projeto Bolsa da Leitura muito importante, pois desenvolve no aluno a criatividade, o interesse pela leitura. Ler é conhecer o mundo e, além de tudo, uniu a família na hora da leitura e a parceria com os colegas através do rodízio das bolsas. Parabéns ao projeto.
João Luiz Comin e Juliana Cassol | responsável
Expedição Investigativa

A expedição foi através da leitura do livro “Como se produz um livro”; vídeos e histórias de Monteiro Lobato a partir disso surgiu a curiosidade em conhecer outros autores e novos livros.

Objetivos

Proporcionar o contato dos livros, promovendo situações que favoreçam o desenvolvimento da alfabetização e letramento junto aos alunos.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores,funcionários, família, palestrantes, colaboradores, direção

Articulação com o currículo

Português: leitura e escrita; oralidade; exploração de diversos gêneros textuais; ordem alfabética; interpretação e compreensão de textos; observação de margens; sinais de pontuação; uso das letras; início, meio e fim de textos ou histórias; acentuação e dificuldades ortográficas.
Matemática: quantidades; dias da semana e datas; antecessor e sucessor; cálculos e problemas; histórias matemáticas.
Estudos Sociais:eu; família; escola; etnias; meios de comunicação e transporte; comunidade urbana e rural.
Ciências: animais e vegetais; os órgãos do sentido, corpo humano e hábitos de higiene.
Artes: desenhos e pinturas; releituras; maquetes; dramatização; texturas e cores.
Também valores, diversidade cultural e temas transversais.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Basílio Nelson Faversani

Diretor
Adriana Cecchin Pivotto

Turma
3° ano

Número de alunos
18

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Guabiju

Cooperativa
SICREDI IBIRAIARAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE GUABIJU

Assessoria Pedagógica
Lisiane Borges da Silva - Faculdade IDEAU - Getulio Vargas / RS
Esse projeto não concluiu mas até então, estou bem feliz em ver os alunos interessados em realizar as atividades propostas, o ânimo deles em conhecer e ler novos livros, a vontade e a curiosidade de expressar o que aprenderam. Já percebo que os alunos juntamente com sua família, estão iniciando bons hábitos de leitura e realizando produções textuais de forma mais autônoma.
Clarice S. Frizon | Professor(a)