Classificação: Higiene
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Com cheirinho ou sem cheirinho, o importante é estar limpinho Os trabalhos e atividades sobre a higiene foram muito legais e divertidos. Eu aprendi bastante.
Murilo | aluno(a)
Com certeza é um projeto muito importante, pois há o envolvimento das crianças, fazendo as mesmas crescerem já com noção dos projetos realizados. Esperamos que continuem com este, pois vimos o crescimento e interesse dos nossos filhos.
Vania Chiodi | responsável
Expedição Investigativa

Fizemos uma visita orientada aos banheiros da escola, ao escovatório, a cozinha e aos demais espaços da escola como: sala de aula, espaços abertos e pátio. Nos banheiros fizemos a demonstração correta de lavar e secar as mãos, bem como o uso correto do vaso sanitário. Da mesma forma procedemos no escovatório enfatizando sempre a questão de economizar água. Dialogamos sobre a ligação que existe entre todos os espaços que usamos na escola.

Objetivos

Conhecer e valorizar o próprio corpo, sensibilizando os alunos sobre a importância da higiene corporal.

Comunidade de Aprendizagem

Equipe da Secretaria Municipal da Saúde - Dentista Miriam Long.

Articulação com o currículo

Linguagem da natureza e da sociedade: respeito, direito, dever, direito de escolher, hábitos de higiene, doenças e precauções; Linguagem da matemática: contagem, gráfico, ordem; Linguagem artística: Cores, leitura de imagem, comunicação; Linguagem oral e escrita: escrita leitura, interpretação, nominar os personagens, sequência lógica, literatura infantil.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Matias de Albuquerque

Diretor
William Graebin

Turma
Jardim e Pré-escolar

Número de alunos
13

Educadores
Laura Rita Antonine, Elaine Roselei Gularte, Willian Graebin, Jaqueline Lorenzon, Sandro Vendrusculo

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Derrubadas

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DERRUBADAS

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
As atividades/ações desenvolvidas dentro do Programa A União faz a Vida colaboraram no processo de ensino aprendizagem dos alunos, (re)significando seus saberes; a participação e o empenho dos mesmos foi satisfatória, pois,cada qual, a seu tempo, construiu conhecimentos teóricos e práticos sobre o assunto trabalhado.
Professor 1 | Professor(a)