VIAJANDO NO FANTÁSTICO MUNDO DO ERA UMA VEZ
Expedição Investigativa
Antes de iniciar o desenvolvimento do projeto algumas questões foram feitas aos educandos com a intenção de investigar o que eles sabiam sobre leitura e história. A seguir relato um pouco dessa conversa:
O que é história?
Fazer um livro com desenhos; África, Jesus; É uma história que faz a gente ler;
Onde encontramos?
Na biblioteca; Na loja de livro; Cantinho da leitura;
O que é leitura?
É ler um livro; Contar história; Loja de brinquedo;
Que tipo de histórias vocês gostam?
Objetivos
Proporcionar situações de leitura que estimulem e incentivem os educandos a criarem o hábito e o gosto em manusear livros e a escutar histórias diversificadas, possibilitando que expressem desejos, pensamentos e sentimentos através da interação com a literatura infantil, a fim de despertar desde os primeiros anos de vida, o estímulo e o gosto pelos livros.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos da educação Infantil, Pré II E Pré I, professora da turma e a família dos alunos envolvidos
Articulação com o currículo
Estimular a leitura por prazer, por meio de atividades lúdicas;
Realizar leituras de diferentes tipologias para que os educandos possam conhecer a variedade da nossa literatura;
Estimular o gosto pela leitura vivenciando emoções, fantasias e imaginação, melhorando a autoestima;
Envolver-se em várias situações de comunicação;