Eu na família
Expedição Investigativa
E expedição foi feita através de um desenho, ao qual as crianças tinham que desenhar o que elas achassem mais importante em suas vidas e como 90% desenhou suas famílias foi o impulso para levar adiante o projeto.
Objetivos
Identificação de si mesmo, do próximo, do ambiente em que vive e do ambiente escolar, proporcionando ao aluno a apropriação de sua identidade, adotando atitudes de solidariedade, companheirismo, cooperação, respeito e valorização de si próprio e com os colegas.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores,funcionários, família, palestrantes, colaboradores, direção, funcionários...
Articulação com o currículo
* História de vida da criança, formação da família, árvore genealógica, valores, profissões, localização, endereço, tipos de moradias, etnias.
* Direitos e deveres de cada um dentro do ambiente familiar e escolar, normas de convivência, respeito às diferenças.
* Desenho, pintura, recorte, colagem, confecção de personagem representando a família com diversos matérias recicláveis com a participação das famílias.
* Sequência numérica, contagem, leitura de números, resolução de histórias matemáticas, cálculos.
* Pesquisas, relatos, textos, leitura, escrita.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
A partir do dialogo com os envolvidos.