Quem sou eu?
“ Foi maravilhoso poder colaborar com o projeto. Rever algumas trajetórias da minha filha e perceber a maturidade, espontaneidade e a alegria com que ela está desenvolvendo as atividades deixou-me orgulhosa. Parabéns aos envolvidos, em especial à professora Luisa pela dedicação e carinho com todas as crianças.
Cassiane Gotardo | responsável
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da Técnica do Espelho na qual se coloca um espelho no fundo de uma caixa para que o aluno olhe e descubra que o verdadeiro tesouro é ele mesmo. Essa atividade, porém foi foi realizada após termos feito uma verdadeira caça ao tesouro, seguindo , desvendando e realizando tarefas pelas dependências e pelo pátio da escola até chegarmos ao local do tesouro.
Objetivos
Possibilitar a construção da identidade e da autonomia da criança por meio de atividades lúdicas, das interações socioculturais e da vivência de diferentres situações, dando-lhes oportunidades para que reconheça e se sinta confortável com o próprio corpo, desenvolvendo a independência, a auto-confiança e a auto-estima.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores,funcionários, família, palestrantes, colaboradores, direção.
Articulação com o currículo
PORTUGUÊS
*Leitura e escrita de palavras e texto;
*Oralidade;
*Identificalção de sílabas e letras;
*Letras maiúsculas e minúsculas.
CIÊNCIAS
*Corpo humano;
*Percepção sensorial; (órgãos dos sentidos);
*Hábitos de higiene e alimentação;
ESTUDOS SOCIAIS
*Nome, data de nascimento;
*Eu, Família;
*Respeito às diferenças.
ARTES
*Desenho, pintura, recorte, colagem, modelagem, músicas, danças, dramatizações.
EDUCAÇÃO FÍSICA
*Consciência corporal;
*Lateralidade;
*Locomoção;
*Percepção espacial;
*Coordenação motora;
*Equilíbrio.
MATEMÁTICA
*Gráficos.