Sonhar, planejar, poupar, alcançar.
Expedição Investigativa
O que você sabe sobre o dinheiro que utilizamos em nosso dia a dia?
Para que utilizamos o dinheiro em nosso dia a dia? De onde vem o dinheiro para a sobrevivência da minha família?Território: Escola, família e comunidade.Etapas e interesses: - Escolha de um tema de relevância para a vida do estudante. - Expedição com valor apreciativo sobre o tema escolhido.
Objetivos
Promover a reflexão e a conscientização da importância de orientar financeiramente nossas crianças, criando bases para que no decorrer da vida tenham uma relação saudável, equilibrada e responsável em relação ao dinheiro, diferenciando necessidades de desejos.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.
Articulação com o currículo
Ciências Humanas:Trabalhar a evolução do sistema monetário até o momento atual.Linguagens: Interpretação oral, relato escrito e
desenho do vídeo.Matemática: Reconhecer o sistema monetário nacional
Será assistido um vídeo que aborda a origem do dinheiro desde a época das trocas até o momento atual Ciências Humanas:
Conhecer as diversas cédulas e moedas nacionais no decorrer dos tempos.Linguagens: Relato oral, escrito e ilustração da visitação ao Museu Municipal.Visitar o Museu Municipal onde há uma coleção de cédulas e moedas antigas e também da atualidade. Observando o porque e importância dos animais impressos em cada cédula do nosso sistema monetário.Pesquisar e coletar cédulas antigas com familiares e ou conhecidos para socializar.Linguagens: Relato oral e escrito Assistir vídeo sobre a casa da moeda e a fabricação de cédulas e moedas,
Matemática: Diferenciar cédulas e moedas, o valor de cada uma, fazer