Dinheiro, dinheirinho moeda no cofrinho.
Expedição Investigativa
: O que você sabe sobre o dinheiro que utilizamos em nosso dia a - Para que utilizamos o dinheiro em nosso dia a dia?- De onde vem o dinheiro para a sobrevivência da minha família?Território: Escola, família e comunidade.Etapas e interesses: - Escolha de um tema de relevância para a vida do estudante. - Expedição com valor apreciativo sobre o tema escolhido.
Objetivos
Promover a reflexão e a conscientização da importância de orientar financeiramente nossas crianças, criando bases para que no decorrer da vida tenham uma relação saudável, equilibrada e responsável em relação ao dinheiro, diferenciando necessidades de desejos.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral.
Articulação com o currículo
Ciências Humanas: Conhecer o sistema monetário .Linguagens: Interpretação oral e ilustração do vídeo.Matemática: Reconhecer o sistema monetário nacionalSerá assistido um vídeo que aborda a origem do dinheiro desde a época das trocas até o momento atual Ciências Humanas: Conhecer as diversas cédulas e moedas nacionais Linguagens: Relato oral e ilustração da visitação ao Museu Municipal.Visitar o Museu Municipal onde há uma coleção de cédulas e moedas antigas e também da atualidade. Observando o porque e importância dos animais impressos em cada cédula do nosso sistema monetário.Linguagens: Relato oral . Assistir vídeo sobre a casa da moeda e a fabricação de cédulas e moedas,Matemática: Diferenciar cédulas e moedas, o valor de cada uma, fazer transformações, trocas... Manusear o sistema monetário nacional. Linguagens: Relato oral e desenho da história, confecção de um cofrinho.Matemática