Meu Movimento
“ Eu gostei do projeto, porque eu não sabia dançar. Eu era duro. Aí a gente começou a dançar e eu aprendi.
Erick Brito | aluno(a)
“ Tudo o que for para acrescentar no desenvolvimento do aluno é válido. O projeto é bom, porque a minha filha gosta de de dançar e de se movimentar. Ela é muito agitada e ajuda a se concentrar.
Valdenir Gravi de Bem | responsável
Expedição Investigativa
Foi conversado com os alunos sobre a importância do movimento, das atividades físicas para nossa saúde, refletindo em nosso bem estar, concentração e equilíbrio e até mesmo no espaço do caderno na hora de copiar. A expedição aconteceu na academia da cidade, onde os alunos puderam experimentar diferentes circuitos. Diante disso, eles precisariam responder a seguinte pergunta exploratória:Como o movimento pode ajudar a melhorar o meu caderno?
Objetivos
Desenvolver nos alunos a noção corporal e o equilíbrio emocional com ações que possibilitem eles explorarem na íntegra, o processo de aprendizagem.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores e profissionais da área da saúde.
Articulação com o currículo
Leitura, interpretação e produção de texto
Contagem oral e escrita, meio ambiente
Arte, meios de transporte e de comunicação
Localização no município
Estudos sociais
Religião
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Na volta conversamos sobre os tipos de atividades constatadas na academia, os alunos se interessaram pela musculação. Entretanto, segundo a personal trainer, somente a partir dos 12 anos e com peso adequado que crianças podem frequentar aulas de musculação.
A APAE, estava com seus componentes fazendo circuito. Nossa turma foi convidada a participar. Notou-se a dificuldade de coordenação, equilíbrio e lateralidade.