Com palavras também se brinca
“ Gostei de todas as atividades, eu adoro ler, o que eu mais gostei até agora foi a ciranda de histórias.
Ariane Batista Rodrigues | aluno(a)
Expedição Investigativa
O enfoque do projeto deveria versar sobre leitura e escrita de palavras dessa forma a pergunta exploratória utilizada para sanar a curiosidade dos alunos foi: "quando vamos aprender a ler?".
Objetivos
Valorizar a leitura e a escrita como fonte de informação, utilizando-a como instrumento de aprendizagem ,levando o aluno a ler palavras e pequenos textos, melhorando a qualidade de sua Leitura e ilustração de história
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professora e pais.
Articulação com o currículo
* História em desordem.
* Ciranda de histórias.
* Sopa de letrinhas.
* Pensando em códigos.
* Jogo do bingo dos sons e letras inicias das palavras.
* Relações pessoais ,sendo capazes de expressar seus sentimentos,ideias e opiniões.