A descoberta dos vulcões
“ “Eu gostei muito do nosso projeto porque a gente ia fazer um vulcão de verdade entrar em erupção.”
Vítor Samuel Wentz | aluno(a)
“ O projeto foi muito bem desenvolvido. Aqui em casa era o assunto. Muitos comentários, até aprendemos com o projeto, porque quando nós íamos pra escola não aprendíamos desse jeito. Não chamava tanto nossa atenção. Estão de parabéns, principalmente nossos pequenos, que se empenharam bastante.
Ilton Enio Markmann | responsável
Expedição Investigativa
O que vamos encontrar na sala escura?
Sala organizada para a expedição, escurecida, com vulcão, dinossauros, fósseis e planetas.
Objetivos
Descobrir o maior número possível de informações sobre os vulcões e assim aprender sobre seus mecanismos.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores
Funcionária da biblioteca pública
Professor de informática
Articulação com o currículo
Seção cinema – filme Viagem ao centro da Terra – resumo escrito do filme (português);
Contação de história – O espirro do vulcão - desenho representativo (português e arte);
Pesquisa de imagens – confecção de cartaz (informática);
Pesquisa sobre o porquê do nome “vulcão” – apresentação (história);
Confecção do maior e do menor vulcão com argila – exposição para as demais turmas (matemática e arte);
Confecção do vulcão da turma com massinha de modelar caseira e erupção do mesmo – apresentação para demais turmas (matemática, ciências e arte);
Confecção do jogo de trilha sobre o tema (arte, história e geografia)