O pequeno florista
“ Todos trabalhamos juntos para buscar as respostas que a gente queria, como os tamanhos dos bicos dos beija-flores.
Dafne Vogt | aluno(a)
“ Achamos muito bom pois juntos realizamos algumas atividades propostas, assim observado que com a ajuda da família, todos dando sugestões, as atividades foram bem realizadas(ninho do beija-flor, ovos do beija-flor,as aves)
Mirco Goellner | responsável
Expedição Investigativa
Foi acordado de que o tema da pesquisa seria escolhido através de conversa e reflexão com os pais, em casa,e após, em sala de aula, com a anotação no quadro de todos os temas levantados pelas famílias de cada aluno fez-se uma votação. Após permanecerem os três temas mais votados, finalmente escolheram o tema: beija-flor para ser o animal estudado.
Objetivos
Desenvolver a autonomia e responsabilidade dos alunos, através da pesquisa das características de vida do beija-flor.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos da escola, professores, pais, funcionários e comunidade em geral.
Articulação com o currículo
Português: Interpretação, dramatização, produção de textos, ortografia, leituras informativas, ditado de palavras e frases, pontuação, gramática, vocabulário, confecção de aves, ovos e ninhos com materiais recicláveis.
Ciências da Natureza: Meio ambiente, importância da preservação, corpo humano, classificação dos animais e suas funções, anatomia, habitat natural, alimentação, ciclo de vida, locais onde vivem, alimentação saudável.
Ciências Humanas: Preservação das espécies, importância destes animais no ecossistema.
Matemática: Cálculos, gráficos, situações problemas envolvendo os vários tipos de animais, medidas de massa e comprimento.