Classificação: INCLUSÃO SOCIAL
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

“Em Busca de um novo olhar” ano III
Expedição Investigativa

A expedição investigativa ocorreu em sala de aula no dia 28 de abril, os alunos assistiram o vídeo, e refletiram sobre a seguinte questão: o que é solidariedade para você?

Objetivos

Aprender a respeitar as diferenças e contribuir com outras atividades de interação social e através do convívio com os alunos da APAE e repassem este aprendizado para a comunidade e demais alunos da escola.


Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, professores e comunidade em geral

Articulação com o currículo

História/Sociologia/Português: Pesquisar como as famílias lidavam com as pessoas com deficiência e principais dificuldades encontradas. Seminário: momento de troca ideias;

Educação Física – Integração humana, social e corporal na sociedade e demais áreas. Visita orientada à Apae: participar de atividades corporais, estabelecendo relações equilibradas e estabelecidas como os outros, reconhecendo e respeitando características físicas e de desempenho de si próprio, sem discriminar por características;

Todas as áreas:
Grupo de dança: apresentação de músicas do tema Festa junina APAE;

Oficina culinária: produção dos lanches temáticos para levar na APAE.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Os alunos conhecendo o trabalho da APAE e o resultados do Projeto no seu segundo ano de desenvolvimento, resolveram manter o nome do Projeto e o trabalho com a APAE. Eles querem conhecer os alunos que frequentam a APAE e suas peculiaridades.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO JOÃO ISIDORO LORENTZ

Diretor
JANAINA XAVIER DE ALMEIDA

Turma
21 e 31

Número de alunos
59

Educadores
MÁRCIA LÔNDERO GASS- GILSE TERESINHA COSTA GRESSLER

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Formigueiro

Cooperativa
SICREDI REGIÃO CENTRO

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE FORMIGUEIRO

Apoiadores
Cotrisel

Assessoria Pedagógica
Josimara Pinheiro
O Projeto tem como objetivo proporcionar aos alunos interagir de forma respeitosa com as diferenças, entender que limitações não são necessariamente excludentes e mostrar para a comunidade que a convivência com as PPNE's é rica e capaz de proporcionar um crescimento pessoal e emocional a todas as pessoas.
MÁRCIA CRISTINA LÔNDERO GASS | Professor(a)