Resgate de valores humanos em tempos modernos
                                                                	“ Eu acho muito importante trabalhar com o projeto, porque nós aprendemos muito sobre a convivência com os pais, na escola, na comunidade e na sociedade. Achei muito legal a expedição investigativa que fizemos e as conversas na sala de aula.                                    
                                     Débora Antunes dos Santos | aluno(a) 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição investigativa partiu da exibição do filme “A abelha Maia”, onde foi abordada a análise das relações humanas em um ambiente cooperativo e a saída para realidades onde predomina valores individualistas. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Promover ações que resgatem os valores morais e éticos, que estão sendo afetados em nossa sociedade, especialmente devido ao uso inadequado ou exagerado da tecnologia, melhorando com isso a qualidade das relações humanas na sociedade, de modo a evitar que se torne cada vez mais consumista e individualista. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Os avós dos alunos se envolveram no projeto, na medida em que vieram à escola contar aos estudantes histórias sobre a convivência, as festas, o lazer e o trabalho no tempo em que eram crianças e jovens. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Ciências: Meio ambiente, preservação, saúde, água, alimentação, animais, corpo humano, plantas.
Artes:  Desenho livre, pintura, cores, formas, linhas, motricidade fina.
Matemática: Numerais e quantidades, frações, quatro operações, proporção, formas geométricas, interpretação de desafios matemáticos, sistema monetário, medidas, gráficos, sistema de numeração.
Língua Portuguesa: Oralidade, produção e interpretação de texto escrito ou desenhado, gêneros textuais, ortografia, pontuação, acentuação, princípio fonético.
História: Identidade (eu), família, comunidade, linha do tempo.
Geografia: Localização, pontos cardeais, 
Ens. Religioso: Fenômeno religioso e espiritualidade, família, comunidade, regras de convivência, valores sociais.
Ed. Física: Esquema corporal, psicomotricidade, lateralidade, socialização, movimento, ritmo