Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

O MUNDO ENCANTADO DAS FÁBULAS O Projeto foi muito interessante porque aprendemos muito através das fábulas, que sempre nos transmitem ensinamentos. Também foi muito interessante assistir às dramatizações e conhecer novas histórias.
Emanuely Aparacida Amorin Machado | aluno(a)
Expedição Investigativa

A expedição investigativa foi realizada na Biblioteca Municipal, as crianças assistiram à dramatização e à leitura das fábulas: “O leão e o rato” e “A festa no céu”, pelos estagiários do Curso de Formação de Docentes, Lucas e Leonardo, auxiliados pela orientadora do curso. Observaram e realizaram leituras de vários livros literários infantis.

Objetivos

- Conhecer várias fábulas.
- Envolver os alunos na leitura, escrita, interpretação:oral,escrita e através de desenhos.
- Desenvolver a criatividade através das mais variadas atividades como: dramatizações, produções de textos, ilustrações e desenhos.
- Fazer reflexões sobre os valores mostrados nas fábulas.

Comunidade de Aprendizagem

Orientadora do Curso de Formação de Docentes do Colégio Estadual James Patrick Clark: Márcia Soletti e estagiários: Lucas Gonçalves e Leonardo Schneider, por meio de dramatizações.

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa: Leitura de diversas fábulas; interpretação oral e escrita; produção textual e gênero fábulas.
Matemática: Sequência numérica: leitura, produção e interpretação de gráficos; situações-problema.
Arte: Ilustração e pintura


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL RITA DE CÁSSIA GONÇALVES LEHN – EIEF

Diretor
NOEMI OLIVEIRA DA COSTA

Turma
3º ANO B

Número de alunos
25

Educadores
NAUZIRA DE SOUZA PANTALEÃO MAZUTTI

Estado
Paraná

Município
Terra Rica

Cooperativa
SICREDI RIO PARANÁ PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TERRA RICA

Apoiadores
HIPERMERCADO MARCOSSI E AUTO POSTO MARCOSSI

O Projeto colaborou para ensinar aos alunos as virtudes implícitas na moral das fábulas. Os valores são recursos capazes de trabalhar os relacionamentos dentro e fora da escola. Os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre a leitura dos textos. Eles se identificaram muito com o gênero proposto, já que os animais representam características tipicamente humanas.
Nauzira de Souza Pantaleão Mazutti | Professor(a)