Ler, Aprender e Viajar no Mundo da Imaginação
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Primeiramente foi feito um encontro com os alunos, pais e professores, na qual foi exposto os objetivos e colocado qual seria o tema do projeto, pois, tínhamos escolhido o assunto leitura, por ser de fundamental importância para a aprendizagem dos educandos. Também ficou combinado que usaríamos o espaço físico do pátio da escola para desenvolvermos o projeto. Em seguida, foi realizada uma expedição  à biblioteca local para que os alunos tivessem contato com os livros, conhecimento do ambiente. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Estimular os alunos a adotarem o hábito da leitura permanente para estarem continuamente atualizados frente aos desafios e perspectivas do mundo moderno, para que se tornem sujeitos leitores e escritores e protagonistas da sua própria história. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 As pessoas envolvidas no projeto serão os alunos, pais , professores, coordenadora escolar, coordenadora local, Secretaria Municipal de Educação, palestrantes e comunidade em geral. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagens: desenvolver a leitura, produzir textos e interpretar os mesmos, contar história oralmente, conhecer diversos tipos de textos e desenvolver a escrita e a ortografia.
Matemática: resolver problemas e cálculos, perceber a importância dos números na vida...
Ciências: valorizar o espaço físico e as paisagens naturais, perceber a importância das plantas para o bem do nosso planeta.Confeccionar livros com capa contendo resumos de histórias, produzir paródias e poesias, dramatizar histórias, apresentar músicas sobre assuntos relacionados as histórias lidas.
Todas estas atividades estão voltadas ao desenvolvimento textual com produções dos alunos estimulando desta forma a autoria. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 A escolha do tema foi feito de forma democrática, por entendemos a necessidade dos alunos em ser trabalhado a leitura em sala de aula, onde a assembléia com os alunos, pais e professores, na qual foi exposto os objetivos e colocado qual seria o tema do projeto. No processo surgiram sugestões e possibilidades para o desenvolvimento do tema escolhido.