Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Cantando, dançando e aprendendo
Expedição Investigativa

Em uma sala de aula com brinquedos distribuídos, as crianças brincam em um determinado momento foi ligado o som com músicas infantis sendo possível perceber e observar que as crianças ao ouvirem a música deixaram de brincar e começaram a cantar e dançar. Demonstrando ali o prazer que a música lhes proporciona. Ao som da musica as crianças dançaram e demonstraram expressões envolvendo comunicação e movimento.

Objetivos

Criar condições para que as crianças entendam a música como fonte de prazer e conhecimento, promovendo com isso a cooperação o convívio social e cultural, desenvolvendo assim atitudes de confiança e alegria.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, funcionários, pais e colaboradores.

Articulação com o currículo

Expressividade, Esquema corporal sob o enfoque global, Noções de espaço e organizações. Noções espaciais: distância e posição embaixo, em pé/deitado, frente/trás, dentro, fora. Atenção. Ampliação do vocabulário; Relato de experiências; Utilização da linguagem oral para conversar, comunicar-se, etc. Participação em histórias infantis, dramatizações, músicas. Percepção auditiva; Escuta de diferentes estilos musicais, ritmo, melodia, timbre, intensidade... Músicas e canções associadas a movimentos corporais; Expressão corporal e facial; Satisfação, gosto e atenção. Ampliação do vocabulário;


Ficha Técnica
Escola
EMEI São Miguel

Diretor
Rosana Southier Stasiak

Turma
Berçário e Maternal I

Número de alunos
31

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Planalto

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PLANALTO

Assessoria Pedagógica
FAI FACULDADES DE ITAPIRANGA
eles adoram ouvir música e interagem muito bem com os colegas
Rosana Southier | Professor(a)