Cantando, dançando e aprendendo
Expedição Investigativa
Em uma sala de aula com brinquedos distribuídos, as crianças brincam em um determinado momento foi ligado o som com músicas infantis sendo possível perceber e observar que as crianças ao ouvirem a música deixaram de brincar e começaram a cantar e dançar. Demonstrando ali o prazer que a música lhes proporciona. Ao som da musica as crianças dançaram e demonstraram expressões envolvendo comunicação e movimento.
Objetivos
Criar condições para que as crianças entendam a música como fonte de prazer e conhecimento, promovendo com isso a cooperação o convívio social e cultural, desenvolvendo assim atitudes de confiança e alegria.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, funcionários, pais e colaboradores.
Articulação com o currículo
Expressividade, Esquema corporal sob o enfoque global, Noções de espaço e organizações. Noções espaciais: distância e posição embaixo, em pé/deitado, frente/trás, dentro, fora. Atenção. Ampliação do vocabulário; Relato de experiências; Utilização da linguagem oral para conversar, comunicar-se, etc. Participação em histórias infantis, dramatizações, músicas. Percepção auditiva; Escuta de diferentes estilos musicais, ritmo, melodia, timbre, intensidade... Músicas e canções associadas a movimentos corporais; Expressão corporal e facial; Satisfação, gosto e atenção. Ampliação do vocabulário;