Economizando para um futuro melhor. Educação Financeira
                                                                	“ Com o projeto aprendi que dinheiro não compra tudo e que meu pai e minha mãe precisam trabalhar muito para que o dinheiro chegue em casa.                                    
                                     Luan | aluno(a) 
                                                                	“ O projeto desenvolvido é de extrema importância para a formação do uso consciente do dinheiro, através dele meu filho percebeu que nem sempre podemos comprar tudo que queremos e  que economizar também é preciso.                                    
                                     Márcia | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Saída de campo para conhecer diversos locais de trabalho.
Qual a importância da educação financeira na infância? 
Competitividade entre ter sempre o mais moderno, o mais ilustrado ou o mais caro? Desperdício de água, energia elétrica e comida.
Como o dinheiro chega em casa?
Para que serve o dinheiro?
O dinheiro compra tudo?
O que eu quero e o que eu preciso?d 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Conscientizar a família e as crianças sobre o valor do dinheiro, uso adequado do mesmo e de que maneira isso pode contribuir para o futuro. Planejar sonhos de curto, médio e longo prazo, estimular o hábito de economizar começando com pequenas atitudes, evitando o desperdício de alimentos, economizando luz e água. Mostrar de onde vem o dinheiro e o quanto precisa ser trabalhado para adquiri-lo. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Pais, professores. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Roda de conversa sobre o tema.
Músicas dramatizadas relacionada o Projeto Economizando para um futuro melhor.
Vídeos referentes ao projeto: “As moedinhas de Caillou”, “De onde vem a energia elétrica”, “De onde vem o dinheiro? ” “Dicas para economizar água”, “A Origem do dinheiro”, “Desperdício de alimentos” “Desperdício Zero”. 
Pintura com tinta tempera.
Confecção do painel.
Labirinto. Caça palavras.
Alimentação: hábitos saudáveis.
Pintura, recorte e colagem de diversos materiais.
Pesquisa em estabelecimentos comerciais.
Conversa informal, diálogo e questionamento oral através de cartaz, figuras e relatos sobre o assunto.
Confecções de fantoches.
Confecção de jogos da memória, jogo da velha.