Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

No mundo da imaginação eu aprendo brincando
Expedição Investigativa

Dá para brincar? Durante os momentos de brincadeiras e registrar as falas e interações. As crianças deixadas à vontade com diferentes brinquedos para que brinquem com o que mais lhes chama mais atenção usando sua imaginação, socialização, criatividade e coordenação motora.

Objetivos

Desenvolver e ampliar o raciocínio lógico e psicomotor, a criatividade, a oralidade, a atenção, a cooperação, a percepção, a memória e a autonomia através de brinquedos, brincadeiras e atividades diversas de cada um. Proporcionar oportunidades para a criança brincar escolhendo livremente como e com quem brincar, criando laços de amizades na troca de valores e culturas.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, professores e comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Comunicar e expressar desejos, necessidades, opiniões, idéias, preferências e sentimentos. Apreciar e narrar histórias. Utilização de contagem oral nas brincadeiras e em outras situações do cotidiano; Comunicação de quantidades através da linguagem oral e registros não convencionais. Exploração e identificação de elementos da música para se expressar, interagir com os outros e ampliar seu conhecimento de mundo. Expressões do próprio corpo, movimento, utilização de diversos gestos e o ritmo corporal nas suas brincadeiras, danças, jogos e demais situações de interação.


Ficha Técnica
Escola
EMEI São Miguel

Diretor
Rosana Southier Stasiak

Turma
Maternal II e Pré I

Número de alunos
36

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Planalto

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PLANALTO

Assessoria Pedagógica
FAI FACULDADES DE ITAPIRANGA
As histórias contadas pelos professores na educação infantil despertam a imaginação
Rosana Southier Stasiak | Professor(a)