Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Conhecendo a Arte com Romero Brito
Expedição Investigativa

Numa das atividades desenvolvidas na roda de conversa foram apresentadas as crianças algumas obras de autores como: Tarsila do Amaral, Romero Brito e outros, as obras ficaram à disposição das crianças que puderam conversar e olhar as mesmas. Depois de um tempo percebi que as crianças se encantaram com as obras de Romero Brito. Ao serem perguntados porque responderam: por causa das diversas cores.

Objetivos

Despertar nas crianças o gosto pela pintura e desenho a partir da releitura das obras do artista Romero Brito, bem como por meio de práticas educativas contribuir para promover a cooperação entre as crianças durante a realização das ações propostas.

Comunidade de Aprendizagem

Os pais: Pintura do muro com releitura da obra Romero Brito. MONITORA- participação efetiva nas ações.

Articulação com o currículo

Conhecimento de mundo -Artes Visuais Desenvolver criatividade concentração e imaginação Pintura da borboleta do Romero Brito.
Pintura do gatinho do Romero brito.
Pintura do peixinho do Romero Brito.
Pintura da flor do Romero Brito.
Pinturas em telas.
Conhecimento de mundo-
Natureza e sociedade- meio sócio cultural Sensibilizar as famílias sobre as obras de Romeo Brito. Pintura no muro da escola com a participação dos pais.
Conhecimento de mundo Linguagem- Falar e escutar Desenvolver oralidade interação e socialização Letra da música Borboletinha.
Iniciais das letras da música se eu fosse um peixinho.
Música sou uma florzinha.
Música não atire o pau no gato.
Conhecimento de mundo-Matemática Desenvolver raciocínio lógico matemático por meio de trabalho concreto Linhas, espaço e forma


Ficha Técnica
Escola
CEI AQUARELA

Turma
INFANTIL III

Número de alunos
25

Estado
Mato Grosso

Município
Lucas do Rio Verde

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO LUCAS DO RIO VERDE

O objetivo do projeto foi alcançado, pois as crianças em geral têm uma grande criatividade e sensibilidade de criar seus próprios desenhos. Hoje percebo maior envolvimento com as atividades propostas pela professora e monitora, bem como a melhora na oralidade. A maioria vem desenvolvendo um bom raciocínio lógico matemático por meio de trabalhos concretos. Já identificam as cores e melhorou muito a coordenação motora fina.