Um olhar para o lixo
Expedição Investigativa
Boa pergunta: Porque devemos ter um olhar voltado para o nosso lixo?
Território: O território escolhido foram algumas ruas da cidade mais próxima da Escola Etapas e interesses: Organizamos a turma para uma expedição investigativa nas ruas mais próximas da Escola;
Neste passeio observamos os lixos jogados e descartado de uma forma incorreta; Os alunos foram fazendo perguntas formal e informal a partir do que era observado durante a expedição;
A partir do observado começamos a pensar .
Objetivos
Conscientizar os alunos juntamente com a comunidade os danos causados no meio ambiente pelo lixo descartado incorretamente, buscando ações concretas e a mudança do nosso hábito diário.
Comunidade de Aprendizagem
Escola, pais, alunos, professor Prefeitura e comunidade em geral.
Articulação com o currículo
Português ler com os pais o questionário Artes quais cores dos lixos Matemática contar o que cada aluno trouxe Ciências o que seria feito com esse lixo se não fosse vindo para a escola História cada aluno contara a história do seu lixo produzido na sua casa e Geografia que espaço ira ser ocupado na sala esse lixo seco trazido pelos alunos trabalhar localização Será encaminhado um questionário para as famílias do 2 ano B para depois debatermos a diferença da separação do lixo nas famílias e posteriormente colocar em forma de tópicos num cartaz exposto em sala.
Português escrita e leitura dos rótulos Ciências descarte do lixo matemática contar quantos lixos foram trazido pelos alunos Geografia local de descarte do lixo correto Artes cores dos lixos Matemática qual a quantidade Será feito a separação por embalagem do lixo trazido pelos alunos.Português escrita e leitura, Matemática seriação e contagem História imitação de um mercado .