O meio ambiente é meu brother.
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 BOA PERGUNTA:Como estão as plantas da nossa escola?
TERRITÓRIO: Parte externa da E. E. E. B. José Zanatta (horta, pomar, pracinha e jardins) 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Levar os alunos a entender que estamos inseridos na natureza como uma parte  da mesma, e , portanto, devemos desempenhar cada qual o seu papel neste contexto de preservação, conscientização e sensibilidade do belo,  aprendendo a cultivar um pequeno jardim  na escola,  pela qual, todos se sintam responsáveis. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos do 3º ano e professora Adriana S. Zanchet Apoiadores:
Monalisa Depellegrini ( mãe de aluna e agrônoma paisagista )
Maria Heloisa Zanchet (horta orgânica)Idesio Volpatto (Horta com hidroponia)Jesemina Ficanha (  Floricultura Flora Sul)Clarisse Guerra Liberalesso ( mãe de aluna e professora de biologia) 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Horta ecológica( Uso de agrotóxicos e produtos orgânico,Alimentação saudável,Centenas e unidade de milhar, Situações problemas envolvendo as quatro operações,O trabalho,Área urbana e rural)A árvore da turma (Valores,Recorte e colagem,Pintura) As plantas prejudiciais para a nossa saúde.Adote um jardim(Germinação por mudas;Relatório e produções textuais. (Ortografia, parágrafo, uso da letra maiúscula, sinais de pontuação, construção de frases)Conhecendo  as plantas da Floricultura Flora Sul(Tipos de plantas,flores, ornamentais frutíferas e nativas simetria, -Relatório (Ortografia, parágrafo, uso da letra maiúscula, sinais de pontuação, construção de frases,parábola “A videira e os ramos”) Matemática verde (Situações problemas criadas pela turma envolvendo as quatro operações; Gráficos;Tabelas;Substantivo próprio e comum; Singular e plural; Dobradura,, músicas, vídeos,textos , poesia)