O meio ambiente é meu brother.
Expedição Investigativa
BOA PERGUNTA:Como estão as plantas da nossa escola?
TERRITÓRIO: Parte externa da E. E. E. B. José Zanatta (horta, pomar, pracinha e jardins)
Objetivos
Levar os alunos a entender que estamos inseridos na natureza como uma parte da mesma, e , portanto, devemos desempenhar cada qual o seu papel neste contexto de preservação, conscientização e sensibilidade do belo, aprendendo a cultivar um pequeno jardim na escola, pela qual, todos se sintam responsáveis.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos do 3º ano e professora Adriana S. Zanchet Apoiadores:
Monalisa Depellegrini ( mãe de aluna e agrônoma paisagista )
Maria Heloisa Zanchet (horta orgânica)Idesio Volpatto (Horta com hidroponia)Jesemina Ficanha ( Floricultura Flora Sul)Clarisse Guerra Liberalesso ( mãe de aluna e professora de biologia)
Articulação com o currículo
Horta ecológica( Uso de agrotóxicos e produtos orgânico,Alimentação saudável,Centenas e unidade de milhar, Situações problemas envolvendo as quatro operações,O trabalho,Área urbana e rural)A árvore da turma (Valores,Recorte e colagem,Pintura) As plantas prejudiciais para a nossa saúde.Adote um jardim(Germinação por mudas;Relatório e produções textuais. (Ortografia, parágrafo, uso da letra maiúscula, sinais de pontuação, construção de frases)Conhecendo as plantas da Floricultura Flora Sul(Tipos de plantas,flores, ornamentais frutíferas e nativas simetria, -Relatório (Ortografia, parágrafo, uso da letra maiúscula, sinais de pontuação, construção de frases,parábola “A videira e os ramos”) Matemática verde (Situações problemas criadas pela turma envolvendo as quatro operações; Gráficos;Tabelas;Substantivo próprio e comum; Singular e plural; Dobradura,, músicas, vídeos,textos , poesia)