BICHOS, MUITOS BICHOS.
Expedição Investigativa
Boa pergunta: Quem gosta de bichinhos? Quem tem bichinhos em casa? Que bichinhos podemos ter em casa? Os animaizinhos, assim como nós, também ficam doentes? E quando ficam também precisam ir ao médico e tomar remédios? Quem sabem o nome dos médicos que cuidam dos animais?Será que eles também precisam tomar banho?Vocês sabiam que os cachorros, assim como as crianças, precisam tomar vacinas anualmente?Território:Propriedade Rural do aluno Daniel.
Objetivos
Despertar o interesse natural das crianças, possibilitando que elas conheçam uma grande variedade de animais e com isso aprendam a apreciá-los e respeitá-los valorizando todos os seres vivos.
Comunidade de Aprendizagem
PAIS, PROFFESSORES, APOIADORES, NUTRICIONISTA, PARCEIROS DA ESCOLA
Articulação com o currículo
Sacola da leitura de PÁSCOA(Linguagem oral e escrita, artes, música)Meu querido amigo(Linguagem oral e escrita, artes, música)Meu bicho,meu dengo(Linguagem oral e escrita, matemática, natureza e sociedade)Oficina dos bichos(Linguagem oral, artes)Confeccionando meu livrinho(Linguagem oral e escrita, artes visuais, natureza e sociedade, musica)Descobrindo o igual(Linguagem oral,Matemática,artes visuais)Na trilha dos animais (Linguagem oral, natureza e sociedade, matemática)Caixa musical dos animais(Artes visuais, linguagem oral e escrita, movimento, música, natureza e sociedade)Bichoteca(Ouvir histórias e aprender um pouco sobre a vida dos animais)Sacola viajante dos animais(curiosidades sobre os animais, através de pequenos textos, histórias)