Guardiões do Meio Ambiente.
Expedição Investigativa
Boas perguntas: Que tipo de relevo temos em nosso município? Ele é todo igual? Que vegetação cobria antigamente a maior parte do nosso município e do nosso estado? E hoje em dia o que vemos mais? Que impactos a destruição dessa vegetação causou ao meio ambiente? Que atitudes devemos ter para preservar o meio ambiente? Território-Propriedade- Linha Travessão Seco- Taquaruçu do Sul.
Objetivos
Conscientizar os alunos através da sensibilização, por meio de ações e experiências, destacando a importância de preservar o meio ambiente e a necessidade do reaproveitamento do lixo, proporcionando a eles condições de estabelecer relações, interagindo e transformando o meio em que vive.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, Professores e alunos do Instituto Federal de Frederico Westphalen, Bióloga Loiva agrônoma Débora T . Zamban , guias do Parque do Yucumã, propriedade rural do senhor Sadi Zanatta.
Articulação com o currículo
Reciclar é Vida.(Lixo, Física- Atividades físicas)Meu torrão Gaúcho!(Relevo do Rio Grande do Sul)Cantando e encantando!(Letras de músicas
Oralidade e expressão corporal)Pampa um bioma brasileiro!(Ensino Religioso Vegetação,Releitura de obra de arte)Sou pequeno Escritor!(Texto narrativo, descrição, ortografia, pontuação, substantivo e sua classificação, adjetivo.-Hidrografia do Rio Grande do Sul)Sementes do futuro!(Plantas nativas e exóticas)Vamos problematizar!(Perímetro, área.
-Problemas envolvendo quatro operações.- Sistema de medidas de comprimento.)Conhecendo o Parque do Yucumã!(Divisas e Limites naturais do nosso estado)