Minhas Descobertas.
Expedição Investigativa
Boa pergunta:
Quem quer passear lá fora?
Será que tem surpresa no jardim da escola?
Território: O pátio da escola. As crianças foram conduzidas para o pátio em frente à escola onde havia um caminho com diversos materiais e texturas para as crianças explorarem.
Objetivos
Proporcionar o desenvolvimento das expressões e dos sentidos através de atividades lúdicas e da experimentação de diversos materiais e texturas.
Comunidade de Aprendizagem
Leco Móveis, Ivan Gesso, pais, alunos, nutricionista, funcionárias, direção, coordenação Pedagógica.
Articulação com o currículo
Tenho mãozinhas e pezinhos.(Música e cantigas
Coordenação motora.) Meus joguinhos (Natureza e sociedade.
Matemática .Desenvolvimento e crescimento. Artes visuais e linguagem escrita.) Minhas primeiras histórias (Natureza e sociedade. Linguagem Oral. Artes visuais e música.) Meu corpinho em movimento (Expressão corporal, coordenação motora ampla e lateralidade. Movimentos naturais (engatinhar, rolar e caminhar). Orientação temporal; começo meio fim.) Magia das historinhas (Desenho imagem. Exploração de diferentes materiais.Dramatizações. Histórias infantis.) Dia da meleca! (Natureza e sociedade. Linguagem oral. Artes visuais e música. Equilíbrio e coordenação motora.)Novos sabores (Alimentação saudável.Texturas, histórias infantis, oralidade, coordenação motora, órgãos dos sentidos
Novos sons (Órgão do sentido, historinhas dos sentidos) Belas mãozinhas (Órgão do sentido. Minhas produções. Artes visuais e coordenação motora.)