Classificação: Alfabetização
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Minhas Descobertas.
Expedição Investigativa

Boa pergunta:
Quem quer passear lá fora?
Será que tem surpresa no jardim da escola?
Território: O pátio da escola. As crianças foram conduzidas para o pátio em frente à escola onde havia um caminho com diversos materiais e texturas para as crianças explorarem.

Objetivos

Proporcionar o desenvolvimento das expressões e dos sentidos através de atividades lúdicas e da experimentação de diversos materiais e texturas.

Comunidade de Aprendizagem

Leco Móveis, Ivan Gesso, pais, alunos, nutricionista, funcionárias, direção, coordenação Pedagógica.

Articulação com o currículo

Tenho mãozinhas e pezinhos.(Música e cantigas
Coordenação motora.) Meus joguinhos (Natureza e sociedade.
Matemática .Desenvolvimento e crescimento. Artes visuais e linguagem escrita.) Minhas primeiras histórias (Natureza e sociedade. Linguagem Oral. Artes visuais e música.) Meu corpinho em movimento (Expressão corporal, coordenação motora ampla e lateralidade. Movimentos naturais (engatinhar, rolar e caminhar). Orientação temporal; começo meio fim.) Magia das historinhas (Desenho imagem. Exploração de diferentes materiais.Dramatizações. Histórias infantis.) Dia da meleca! (Natureza e sociedade. Linguagem oral. Artes visuais e música. Equilíbrio e coordenação motora.)Novos sabores (Alimentação saudável.Texturas, histórias infantis, oralidade, coordenação motora, órgãos dos sentidos
Novos sons (Órgão do sentido, historinhas dos sentidos) Belas mãozinhas (Órgão do sentido. Minhas produções. Artes visuais e coordenação motora.)


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu

Diretor
Marta Zanatta Piaia

Turma
Creche I

Número de alunos
15

Educadores
Simoni Benatti Flack e Roselaine Gasparini Trevisol

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Taquaruçu do Sul

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE TAQUARUCU DO SUL

Assessoria Pedagógica
FAI- Faculdades de Itapiranga
É inegável que as crianças possuem desejo constante de novos conhecimentos e isso pode ser explorado cuidadosamente em um projeto sobre as texturas onde tiveram a oportunidade de realizar ações com suas próprias mãos aguçando ainda mais suas curiosidades sobre as atividades na nossa escola. A Reação das crianças e dos pais ao ver sua mãozinha fofinha ‘’ fora’’ do seu corpo foi muito gratificante .
Simoni Benatti Flack | Professor(a)