Valorizando a Vida
Expedição Investigativa
Os alunos foram convidados a se reunir no pátio da escola e a sentarem em trio. Em seguida os professores explicaram que eles iriam assistir uma sucessão de vídeos com realidades diferentes das vividas por eles, e enquanto eles assistiam deveriam observar as seguintes perguntas:O que tem de bom na minha vida? O que a minha escola tem de melhor? Qual a importância da família na minha vida? Depois cada um ganhou
Objetivos
Entender a importância do cuidado com o meio, escola e conosco mesmo, resgatando a auto conhecimento e auto estima.
Comunidade de Aprendizagem
Psicóloga, enfermeira, padre, pais, professores, funcionários e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
“Eu Preservo!” Português- Textos, leitura de imagens e produção textual; Ensino Religioso- Valores; Ciências- Valorização da água e do meio ambiente; Artes- Painel dos Biomas; Geografia- Mapeamento da propriedade e da escola; Construção de um painel; “Palestra Água”; ”Eu Valorizo!” Português-Textos, leitura de imagens e produção textual; História: Ontem X Hoje- as gerações e suas diferenças; Ensino Religioso: Valores através do filme Cordas; Ciências: Sexualidade e corpo humano; Artes: autorretrato (como eu vejo a mim e o outro); Palestra: Valorização do eu; Matemática: Pesquisa de dados e construção de gráficos “gravidez na adolescência”;Educação Física: Gincana com atividades de valorização do próprio corpo e suas capacidades físicas e um comparativo com o envelhecimento e o respeito às pessoas mais idosos.