Descobrindo as Sensações
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A expedição foi realizada dentro da sala, utilizando bacias e diversos elementos com variadas sensações, onde também foi confeccionado um tapete sensorial com botões, fivelas e argolas os quais tinham diferentes tamanhos, cores e formas.As crianças durante a investigação foram sendo questionada, mas como a maioria não usufrui da expressão oral as respostas foram adquiridas através da expressão facial e dos gestos.
Algumas perguntas utilizadas: 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Trabalhar diferentes sensações de forma lúdica com o objetivo de desenvolver integralmente suas habilidades e capacidades através das descobertas sensoriais. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, monitores e comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Paladar, tato, olfato, coordenação.Tapete sensorial.
Ciências, artes e educação física.	Brincadeiras livres e orientadas, onde as crianças pegarão os objetos, experimentarão sabores e texturas. Na sala trabalhar com o tapete das sensações, caixa com diferentes brinquedos e objetos, atividade com gelatina. No pátio utilizar bolas.
Historias infantis, linguagem oral e visual, táteis.Português.	 Através das histórias infantis trabalhar diversos sons, despertando nas crianças a curiosidade, imaginação, atenção, oralidade, ajudando e incentivando a fala.Histórias infantis com manuseio de livros de pano, banho, de texturas diferentes, com sons e interagindo com os gestos de faz de conta. Fantoches.  Expressão corporal e facial, linguagem.Português, ciências e educação física.	Através de músicas cantadas, coreografá-las, sentando, engatinhando, caminhando, dançando, trabalhando o equilíbrio, lateralidade, espaço .