Da terra nasce vida: alimenta, embeleza e traz saúde
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A boa pergunta: Plantar para que e por quê?
Pesquisa de campo através de um questionário preenchido pela família e visitação as casas dos alunos. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Incentivar e valorizar a importância da alimentação saudável, desde a infância, para que alunos, pais, professores e comunidade vivam com uma alimentação mais adequada consumido alimentos saudáveis e cultivados por eles, destacando a importância de bons hábitos alimentares para a qualidade de vida para as presentes e futuras gerações. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, professores, família e palestrantes da própria comunidade. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 ARTICULAÇÃO COM O CURRÍCULO
O projeto abrange a todas as áreas do conhecimento, dando ênfase nas fases da produção, na importância do consumo e espaço saudável.
	Medidas de comprimento, massa e capacidades; 
	Origens dos alimentos;
	Leitura e interpretação de gráficos;
	Receitas;
	Teatros relacionados com o tema do projeto;
	Leitura, escrita e produção textual;
	Classificação dos alimentos na pirâmide alimentar;
	Investigação sobre o uso de plantas medicinais;
	Partes das plantas;
	Fotossíntese;
	Práticas agrícolas;
	Água;
	Solo;
	Higiene dos alimentos;
	Reaproveitamento de materiais. 
                                    
                                                                        Processo Assemblear / Conselho de Grupo
                                    
 Ao retornar da expedição, os alunos estavam muito entusiasmados em desenvolver os projetos, cada aluno contou o que mais gostou e o que mais chamou atenção a expedição.
	Neste momento foi  escolhido o nome do projeto, entre professoras e alunos, onde as crianças puderam opinar de forma democrática.