Leitura no mundo da imaginação
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Os professores reuniram os alunos e colocaram que iriam passar dois vídeos e que eles deveriam observar as questões anteriormente mencionadas. Em seguida passaram um vídeo A menina que não gostava de ler e A menina que odiava livros para os alunos e em seguida foi feito os índices inicial e formativo. Perguntas: O que você sabe sobre a leitura? Você gosta de ler?Que tipos de livros eu gosto de ler? O que me faz gostar das historias que os livros trazem? 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Despertar, incentivar e promover a leitura no âmbito escolar como necessidade básica proporcionando resgate da leitura pelo prazer de ler e viajar pelo universo da imaginação visando a formação literária do educando para que possam desenvolver habilidade de leitura, escrita, oralidade e a leitura servindo como instrumento na vivencia da cidadania. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 psicóloga, enfermeira, pais, professores e comunidade em geral 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Cantinho da Leitura: Língua Portuguesa -Leitura, interpretação e produção Textual e gênero; Artes - Decoração do cantinho da Leitura,;Reprodução em cartazes e construção de painel; Música - o professor irá trabalhar músicas que falam sobre a importância da leitura;Período de leitura: será realizada depois do   com duração de 15 minutos;Inglês - Contação de história  na língua inglesa com fantoches; Aprendendo com Fantoches : Língua Portuguesa- Leitura, interpretação, leitura de imagem e produção textual, gênero informativo, lendas clássicas;Artes- Declamação de poesia e construção de painel; Contação de história-  teatro de fantoches;Eu e o outro :Língua Portuguesa- Leitura e interpretação do texto “reizinho mandão”; Produção textual; Ciências- Sexualidade/corpo humano/higiene;Artes- Criação do cartaz das regras da turma;Ensino Religioso- Valores; Palestras- Direitos e Deveres;