Cidadão desde Pequeno.
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Boa pergunta: Onde se encontra um bom cidadão? Que atitudes devemos ter desde pequenos para demonstrar nossa cidadania com o meio ambiente? Com as pessoas? Com o nosso município?Território: 
Escolhemos o caminho da escola até a praça central e seu entorno, e o retorno por outros caminhos que levam até a escola. Os alunos tiveram oportunidade de observar pessoas em diferentes situações e como elas se portavam frente essas. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Compreender a cidadania e perceber-se como indivíduo com direitos e deveres, conscientizando-se da responsabilidade de suas ações, nos meios sociais e ambientais em que está inserido. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Direção, Alunos, professora Luciane, professora Helena Cherobini Natali, Professora Juliana Bortolini, pais, psicóloga Cátia Dalla Valle, Jaqueline Albarello, Policial Rodoviário Federal, profissional da saúde, Secretaria de Educação, profissionais da EMATER 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Protegendo nossos animais!( O cuidado e preservação;habitat,classificação;
 Alimentação)Meu mundinho(Amizade, solidariedade, cooperação, limites, regras de convivência)Um passeio diferente(Conhecer sinais de trânsito, a importância e os cuidados que devemos ter Produção textual,História e evolução  ,Localização espacial (geometria) Distância percorrida (medidas de comprimento)O lugar onde vivo( Higiene e cuidado com o corpo, com a casa, com o bairro e comunidade.)Cidadão legal(Identificar os tipos de lixo que podem ser reciclados; Diferenciar os tipos de lixos produzidos;
Medidas de massa e capacidade,Sistema monetário)Maleta de interação com a família(	Ler, interpretar, produzir, calcular.)