ALIMENTOS ORGÂNICOS E HORTA DIDÁTICA
Expedição Investigativa
Boa pergunta: O que você entende por produção orgânica?Você considera possível produzir alimentos orgânicos na sua propriedade?
Você conhece os benefícios de consumir alimentos orgânicos?
Você produz algum alimento orgânico? O quê?Etapas e interesses:
_ Definição do Tema Geral_ Elaboração das boas perguntas Passeio observativo na comunidade - residências dos moradores Darcila Monteiro, Normélia e Romildo Ungarati, elenir e Aldo Ungarati,
Objetivos
Sensibilizar e conscientizar a Comunidade Escolar que a vida depende do ambiente e o ambiente depende das atitudes de cada cidadão e cidadã na perspectiva do cultivo sem agrotóxicos, no desenvolvimento de hábitos saudáveis de alimentação,participando ativamente na construção da horta escolar, apropriando-se das informações e estimulando demais familiares a cultivarem seus próprios alimentos.
Comunidade de Aprendizagem
PAIS, EMPRESÁRIOS, AGRICULTORES, INSTITUIÇÕES, PROFESSORES, ESTUDANTES DA COMUNIDADE
Articulação com o currículo
Linguagens: Leitura, debates, produção textual, relatórios, substantivos científicos( semente e mudas crioulas), vocábulos em inglês, traduções, movimentoCiências da natureza: solo, vegetais
Ciências Humanas: trabalho, relações de trabalho, produção orgânica,
Matemática: área e perímetro Trabalho de pesquisa de campo
_ Dramatizações Visita à propriedades locais_ Aulas práticas na horta
_ Entrevistas Linguagens: _ Leitura, debates, produção textual, relatórios, substantivos científicos( semente e mudas crioulas), vocábulos em inglês, traduções, movimentoCiências da Natureza: solo, vegetais, Ciências humanas: trabalho, , Matemática: medidas, área, perímetro, produção orgânica _ Trabalhos de campo Dramatizações Visita à propriedades locais Aulas práticas_ Pesquisa internet Linguagens: _ Leitura, debates, produção textual, relatórios, substantivos científicos( sem