Classificação: Ser Humano
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

As Potencialidades e as Possibilidades da Minha Escola: A Valorização do Ser Humano No projeto foi possível abordar vários assuntos e atividades, as turmas da tarde focaram na valorização da família, já os estudantes do turno da manhã, no combate ao bullying, com a seguinte ideia: o mais forte protege.
Alessandra Soares de Godói. | aluno(a)
Expedição Investigativa

Questionamento em sala de aula, família e na sociedade como uma autoavaliação.

Objetivos

Despertar a valorização da família, de si e do outro, também através de ações desenvolver a autoconfiança, ética, respeito, valores e princípios. bem como promover o combate ao bullying.

Comunidade de Aprendizagem

Escola, família e sociedade.

Articulação com o currículo

1º ao 5º Ensino Globalizado: Produção textual, questionários, cartazes e árvore genealógica. Resgate histórico, familiar e sociedade, gráficos dos sobrenomes, separação e campanha contra o desperdício de alimentos.
6º ao 9º Ano: Língua Portuguesa: Expressão oral, vídeo, filmes, confecção de material concreto, pesquisa e gráficos. Leitura da lei 13.185/15. Língua Inglesa: explorar vocábulos e promover o intercâmbio com escola na Itália. História: Racismo, Apartheid, Conflitos mundiais e direitos humanos. Ed. Física: Espírito em equipe e respeito mútuo. Geografia e matemática: Campanha contra o desperdício de alimentos. Religião: Resgaste de valores, princípios, diálogos e justiça. Ciências: Descarte de resíduos orgânicos corretamente.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Decisão tomada em reunião com a comunidade escolar visando ações que valorizasse e transformasse o indivíduo na escola, família e sociedade.

Ficha Técnica
Escola
E. M. E. F. João Rodriguês de Souza

Diretor
Solange Spádua

Turma
1º ao 9º Ano.

Número de alunos
134

Educadores
Rosa, Elisiane. Paulo Pereira, Rejane, Vera, Ednalva, Adriana, Jaqueline, Márcia, Jane, Cássius, Lenizete, Maria Helena, Lilian, Cassiane, Eliane, Thaís, Juscinara, Paulo Jr, Neiva, Thayse, Solange, Veronica e Eliziane.

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Caseiros

Cooperativa
SICREDI IBIRAIARAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CASEIROS

Apoiadores
SMEC

Assessoria Pedagógica
Professora Liziane Borges da Silva, Faculdade IDEAU, Getulio Vargas RS.
Participar do PUFV no ano de 2016 foi uma experiência enriquecedora para os alunos e professores. Através do projeto Interfaces culturais desenvolvidos com os alunos do 8º A. Os alunos tiveram a oportunidade se corresponder através de cartas com alunos de uma escola italiana, relatando sobre os projetos, possibilitando uma troca de aprendizagem e a convivência harmoniosa entre diferentes culturas.
Paulo Rogério Junior Pinto | Professor(a)