Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2017 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Trabalhando com as Mãos
Expedição Investigativa

A expedição aconteceu no dia 29/04/2016, na Escola Municipal Cecília Meireles, foi entregue aos alunos uma ficha para realizar entrevista com os alunos, professores e os demais funcionários da escola. Onde a pergunta era o que fazemos com as mãos?
Onde os próprios alunos registravam as respostas coletadas.

Objetivos

Desenvolver as habilidades de leitura e escrita através de atividades manuais e prazerosas para os alunos, instigando-os a buscar cada vez mais o prazer em ler e escrever e interagindo os saberes com os demais colegas.

Comunidade de Aprendizagem

Vigia Da Escola - Leocir Dalazen -
Diretora- Suzana Bêss
Cozinheira- Angela De Sá

Articulação com o currículo

Ciências
• Trânsito
• Alimentação
• Higiene
Geografia
1. O espaço
2. Formas

Matemática
1. Números
2. Quantidades
3. Formas geométricas
4. Cálculos mentais
História
1. Profissões
Artes
1. Confecção de bonecos;
2. Confecção de carrinhos com pet
3. Quebra-cabeças
Educação física
Jogos e brincadeiras
Português
1. Leitura
2. Escrita
3. Interpretação
4. Construção de palavras e frases

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Na sala de aula, conversamos sobre as respostas das perguntas, as respostas nos levou as profissões como ponto principal a ser estudado. Indagamos tambem sobre como gostariam que fosse o nome de nosso projeto? O espaço do Conselho de Grupo, proporciona na prática a vivencia da democracia.

Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Cecília Meireles

Diretor
Suzana Bêss

Turma
Acompanhamento Pedagógico Turno Matutino

Número de alunos
17

Estado
Mato Grosso

Município
Itanhangá

Cooperativa
SICREDI OURO VERDE MT

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ITANHANGA

Assessoria Pedagógica
Márcia Regina Gerente Becker
Através da oficina de jogos educativos foi possível estimular a alfabetização de maneira espontânea e prazerosa onde os alunos aprenderam se divertindo, expondo trabalhos produzidos manualmente por eles.