Os Quatro Elementos
“ O projeto foi melhorando com o passar do ano. Trabalhamos sobre os quatro elementos. Fizemos várias saídas e conseguimos responder perguntas. Eu achei o projeto muito legal. O projeto nos ensinou coisas que não sabíamos por isto o projeto foi legal.
Rafael da Silva Duarte | aluno(a)
“ A realização do projeto ”Os quatro elementos” na minha opinião foi muito produtivo. Perceber pela dedicação da minha filha ao realizar os trabalhos propostos e por seus comentários em casa. Atividades diversificadas e interessantes que oportunizaram a cada dia a aquisição de novos conhecimentos. Acredito que toda e qualquer situação bem planejada é propicia para a aprendizagem. Parabenizo os educadores e idealizadores do projeto!
Andrea Castro-mãe da aluna Cecilia Castro | responsável
Expedição Investigativa
Durante a expedição percebi que, no primeiro momento, os alunos destacaram a qualidade do ar, a quantidade de árvores. Em um segundo momento, destacaram a questão dos animais subterrâneos pois ao verem as tocas de tatu, ficaram muito curiosos.Após a volta da expedição os alunos escreveram sobre a mesma. Em um segundo momento, fizemos um relatório em conjunto onde foi apontado os assuntos a serem abordados e após a organização do tema coletivo.
Objetivos
Proporcionar experiências pedagógicas, construindo possibilidades para uma educação comprometida com os quatro elementos da natureza, promovendo uma conscientização, envolvendo alunos, professores, comunidade escolar e demais pessoas.
Comunidade de Aprendizagem
Pais e familiares dos alunos, Bombeiro(palestra), funcionários doJardim Botânico e do Planetário.
Articulação com o currículo
A realização das atividades proporcionou o desenvolvimento do trabalho em equipe, da ajuda mutua, da pesquisa, da oralidade e muitas outras aprendizagens. Permitiu que de forma lúdica e prazerosa os alunos desenvolvessem aspectos do conteúdo como: Redação, ortografia, leitura, interpretação, pensamento lógico matemático, quatro operações.