Interação: Solo – Animais – Plantas
“ Aprendi sobre a fotossíntese e muito mais como: respirando embaixo do solo, o viveiro dos tatuzinhos, sobre a polinização e as abelhas, as formigas, as plantas toxicas, os animais e a locomoção, comida, defesa e muito mais...Esse projeto fez com que eu aprendesse muito mais.
Ariel Pizzio | aluno(a)
“ Neste projeto o Ariel aprendeu muitas coisas, as que ele teve mais interesse foi nos animais e nas plantas.O Ariel comentava muito sobre a fotossíntese, como ela ocorre nas plantas, também falou muito sobre as minhocas e o s tatuzinhos.Este projeto foi muito importante pois ajudou muito as nossas crianças a aprenderem estas coisas que eles nem imaginavam como acontecem.Parabéns escola e ao professores que desenvolveram este maravilhoso projeto.
Mara Regina da Silva Pizzio Lopes | responsável
Expedição Investigativa
Os alunos visitaram o Jardim Botânico, observando a flora nativa e a biodiversidade. No local encontraram também aves, mamíferos, répteis, anfíbios e peixes. Registraram a visita através de relatórios, desenhos e fotos.
Objetivos
Reconhecer a importância do Solo para sobrevivência do homem, animais e plantas, sendo parte vital para o desenvolvimento de toda a natureza.
Comunidade de Aprendizagem
Os alunos, com a participação dos pais na construção do terrário, compreenderam o funcionamento da natureza ao observar dia a dia, a movimentação dos animais na terra, o crescimento das plantas e o ciclo da água.
Articulação com o currículo
A realização das atividades proporcionou o desenvolvimento do trabalho em equipe, da ajuda mutua, da pesquisa, da oralidade e muitas outras aprendizagens. Permitiu que de forma lúdica e prazerosa os alunos desenvolvessem aspectos do conteúdo como: Redação, ortografia, leitura, interpretação, pensamento lógico matemático, quatro operações.