Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2014 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Cultura Inglesa "Esse trabalho desenvolvido foi uma boa colaboração, pois aprendemos a nos expressar, perdemos a vergonha, aprendemos sobre grandes escritores e artistas, ajuda no desenvolvimento do cérebro, falando e muito mais. Esse trabalho gerou novos talentos, fez com que a turma desenvolvesse um certo interesse, e se dedicou muito para realizar esse teatro. Gostaria que fosse desenvolvido mais atividades relacionadas a esse aspecto."
Luís Henrique Teston | aluno(a)
Expedição Investigativa

Conversa com uma pessoa que mora atualmente nos EUA


Objetivos

Os objetivos são orientados para sensibilização do aluno em relação a língua estrangeira pelos seguintes focos:
- O mundo multilíngue e multicultural em que vivem;
- A compreensão global ( escrita e oral);
- Reconhecer que o aprendizado de uma ou mais línguas lhe possibilita o acesso a bens culturais da humanidade construídos em outras partes do mundo.

Comunidade de Aprendizagem

Biblioteca Pública e da Escola; CCAA; Locadora de vídeo;


Articulação com o currículo

Língua Inglesa:
- Leitura, compreensão e produção textual;
- Leitura oral, postura e pronúncia da Língua Inglesa;
- Cultura de outros países.
- Leituras de obras Literárias Estrangeiras
- Músicas
- Vídeos.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Em sala de aula, durante conversas informais acerca do modo de vida dos jovens de outros países surgiu a ideia de estudar o assunto.

Ficha Técnica
Escola
EMEF Francisca Cerutti

Diretor
Márcia Maldaner

Turma
8º Ano

Número de alunos
18

Educadores
Vanderleia Von Grafen

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tapera

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TAPERA

Apoiadores
Prefeitura Municipal, ULBRA - Carazinho/RS, Cotrisoja

Assessoria Pedagógica
Ulbra - Campus Carazinho/RS
"Durante as aulas de inglês percebi o gosto que os alunos já possuíam pela leitura, devido aos projetos desenvolvidos pela Escola, então me utilizei deste recurso para satisfazer essas curiosidades levando até eles a forma como as pessoas utilizam a língua inglesa, vivem no seu dia-a-dia: costumes, leituras, gostos. Percebi que no decorrer do processo as alunos adquiriram conhecimento e gosto pela Literatura estrangeira, vocabulário e adquiriram motivação para o aprendizado."
Vanderleia Von Grafen | Professor(a)