DIA DO BRINQUEDO
“ O dia do brinquedo é
muito legal, pois podemos
trazer nossos brinquedos de
casa para brincarmos com
nossos colegas.
Gustavo Cerny | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição investigativa foi realizada por meio de um questionário
com três perguntas, enviado para os alunos responderem
com os pais sobre as brincadeiras preferidas e os brinquedos que
mais gostam em casa.
Objetivos
Partilhar experiências e objetos próprios e dos colegas, aproximando-
se de regras de convivência. Desenvolver, gradativamente,
a autonomia em relação às regras sociais (respeito, cooperação,
compartilhar).
Comunidade de Aprendizagem
Os alunos participaram de um relato de histórias vividas pela
professora Lenir Schmitd, que ressaltou sobre os brinquedos e
brincadeiras da sua infância, destacando como eram os brinquedos
antigamente e como se brincava com eles. Isso nos remete
a valorizar os contextos históricos vividos pelos mais velhos para
despertar nas crianças apreço pelo que elas têm hoje. Promoção
do Dia do Brinquedo uma vez por mês, para que os alunos socializem
uns com os outros com seus brinquedos.
Articulação com o currículo
Educação Física: convívio em sociedade, desenvolvimento da
criatividade e da coordenação motora. Língua Portuguesa:
oralidade, leitura, escrita, produção de texto e gênero textual –
regras e jogo, entrevista. Matemática: contagem, calendário e
medidas de tempo.