Um dia no campo
“ Através da observação da vida no meio rural foi possível perceber a importância das atividades feitas.
BRUNO G. BARICHELO | aluno(a)
Expedição Investigativa
Pergunta exploratória: Qual a importância da produção de alimentos na sua propriedade? A expedição aconteceu em uma propriedade rural localizada na esquina São João, onde os alunos puderam observar a produção de leite, a produção da alimentação dos animais, a produção de ovos, carnes, a colheita de soja, o pomar, a horta e o jardim.
Objetivos
Valorizar a produção de subsistência nas pequenas propriedades para despertar nos alunos que estão no meio rural serem sucessores de seus pais.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, alunos, EMATER e famílias
Articulação com o currículo
-Matemática e Geografia/Ações: Pesquisa sobre quantos residem no espaço urbano e rural -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Maquete de uma propriedade rural que produzisse tudo para subsistência -Linguagens, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Palestra com EMATER -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Semeadura em potinhos e meias de trigo e aveia para acompanhar o desenvolvimento da planta –Matemática e Geografia/Ações: Confeccionar painel produtos agrícolas produzidos no município –Matemática e Geografia/Ações: Pesquisa econômica dos produtos agrícolas produzidos no município -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Confecção de artesanato com produtos do meio rural (oficina com mães) -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Dramatização da música: Obrigado ao homem do campo.