Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Um dia no campo Através da observação da vida no meio rural foi possível perceber a importância das atividades feitas.
BRUNO G. BARICHELO | aluno(a)
Expedição Investigativa

Pergunta exploratória: Qual a importância da produção de alimentos na sua propriedade? A expedição aconteceu em uma propriedade rural localizada na esquina São João, onde os alunos puderam observar a produção de leite, a produção da alimentação dos animais, a produção de ovos, carnes, a colheita de soja, o pomar, a horta e o jardim.

Objetivos

Valorizar a produção de subsistência nas pequenas propriedades para despertar nos alunos que estão no meio rural serem sucessores de seus pais.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, alunos, EMATER e famílias

Articulação com o currículo

-Matemática e Geografia/Ações: Pesquisa sobre quantos residem no espaço urbano e rural -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Maquete de uma propriedade rural que produzisse tudo para subsistência -Linguagens, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Palestra com EMATER -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Semeadura em potinhos e meias de trigo e aveia para acompanhar o desenvolvimento da planta –Matemática e Geografia/Ações: Confeccionar painel produtos agrícolas produzidos no município –Matemática e Geografia/Ações: Pesquisa econômica dos produtos agrícolas produzidos no município -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Confecção de artesanato com produtos do meio rural (oficina com mães) -Linguagens, Artes, Ciencias Sociais, Ciencias Exatas e Naturais/Ações: Dramatização da música: Obrigado ao homem do campo.


Ficha Técnica
Escola
EMEF Rosalina Diniz de Souza

Turma
3º ano

Número de alunos
32

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Coronel Bicaco

Cooperativa
SICREDI DAS CULTURAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CORONEL BICACO

Os alunos acompanharam de perto como é a vida e o trabalho no campo e essa experiência, possibilitou que eles entendessem a realidade e a importância das pessoas que trabalham neste meio.