Classificação: Educação
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Jornada a CAB
Expedição Investigativa

De forma participativa e muito animada, a Expedição Investigativa ocorreu através de uma visita à CAB de Canarana.

Objetivos

Conhecer como ocorre a distribuição de água, refletindo sobre os cuidados necessários no cotidiano.

Comunidade de Aprendizagem

Ildo Gromann – Encarregado da equipe de serviço na Rua. CAB –Canarana-Mt
João Antônio Possani Oinaski- Coordenador da empresa - Engenheiro. CAB –Canarana-Mt

Articulação com o currículo

As práticas pedagógicas vivenciadas no projeto oportunizaram a construção do conhecimento e a garantia dos direitos de aprendizagem de cada aluno.
Assim, foram garantidos aos alunos a compreensão:
a) da natureza como um todo.
b) do papel do ser humano como agente transformador.
c) do processo de tratamento da água.
d) da relação do ser humano e o meio ambiente.
e) da Ciência como leitura da realidade.
f) da Ciência como processo de produção do conhecimento.
g) da tecnologia na construção dos processos que facilitam a dinâmica social e humana.
h) da água como recurso natural e patrimônio ambiental

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

O processo assemblear promoveu a participação de todos os alunos na escolha do tema e, garantiu o protagonismo de todos.

Ficha Técnica
Escola
COLÉGIO JESUS MARIA JOSÉ

Turma
7º ANO

Número de alunos
21

Estado
Mato Grosso

Município
Canarana

Cooperativa
SICREDI ARAXINGU

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CANARANA

O trabalho com os alunos foi fantástico A turma é excelente e, muito empenhada. Desde a Pergunta Exploratória, até o Índice Final, todos participaram efetivamente da construção do Projeto, revelando prazer em aprender, principalmente porque gostaram de pesquisar sobre as questões levantadas no Índice Formativo. Posso dizer que, mudou minha forma de atuar e, garantiu a aprendizagem significativa dos meus alunos.