(Re) Criar Leituras
“ "Eu achei esse projeto muito importante para o desempenho do aluno, pois desperta o interesse de querer ler mais sobre o assunto, ir buscar sobre o autor e até inventar novas lendas, histórias. Também desperta uma certa inspiração que podemos demonstrar com as artes plásticas."
Luis Henrique Teston | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada através de releituras conjugando a linguagem e a arte como forma de tornar mais concreta a aprendizagem;
Objetivos
Recriação através de diferentes leituras;
Criar propagandas de livros;
Confeccionar personagens das histórias utilizando jornais;
Reproduzir histórias em quadrinhos, charges;
Solicitar que os alunos deem um novo final ou início à história lida;
Conhecer vida e obra de autores;
Comunidade de Aprendizagem
Os alunos do sétimo ano. A partir das diferentes leituras, cria-se uma releitura dentro das Artes e das Linguagens.
Articulação com o currículo
Esse trabalho será realizado nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Artes. Em Artes serão trabalhados os seguintes conteúdos: Luz e sombra; técnicas de desenhos; esculturas; releituras; mosaico; períodos da história da Arte (abordando as diferentes culturas).
Dramatizações; Leituras de gêneros como: contos, causos, poemas, crônicas, romances, jornais, revistas, história em quadrinhos e outros; Exibição de filmes; Visita à Biblioteca Pública; Assistir a peças de teatro; Pesquisa de bibliografias de autores; Roda de Leituras; Propaganda da Leitura; Teatro de fantoches, de sombra
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Expandir o conhecimento dos mesmos através de obras literárias, obras de artes que possibilitam e incentivam o aluno para a descoberta do universo das coisas e do mundo da leitura e da escrita.