Classificação: Educação Alimentar
Período de desenvolvimento: 2014 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Tudo de Bom Sem Desperdiçar
Expedição Investigativa

A partir disso iniciamos o Projeto “Tudo de Bom, sem desperdiçar!”, visitamos uma horticultura para conhecer como são produzidos diferentes alimentos e o tempo que precisam para se desenvolverem, e inserimos o buffet livre para o almoço com análise de gráfico de desperdício.

Objetivos

Incentivar o consumo de legumes e outros alimentos ricos em nutrientes, despertando o interesse por novos alimentos e desenvolvendo nas crianças o hábito de comer bem e alimentar-se com prazer evitando o desperdício.

Comunidade de Aprendizagem

Apresentação em momento cívico para a comunidade de Victor Graeff ressaltando a importância de uma alimentação saudável evitando sempre o desperdício. Música: Hora da refeição.
Visitas a estufa que produz a salada da merenda e atividades com os pais.

Articulação com o currículo

As atividades abordarão principalmente os conteúdos referentes a identidade e autonomia, matemática, pois haverá construção e análise de gráfico, além de outras áreas como natureza e sociedade, música e movimento, linguagem oral e escrita.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL FELIPPE ALFLEN

Diretor
Tatiane A. Worst

Turma
NÍVEL I, NÍVEL II A, NÍVEL II B

Número de alunos
54

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Victor Graeff

Cooperativa
SICREDI ALTO JACUÍ RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE VICTOR GRAEFF

Assessoria Pedagógica
Universidade Luterana do Brasil
"Após o projeto as crianças alimentam-se melhor, principalmente saladas, eles mesmos se servem, assim não há mais desperdício. Também o ambiente ficou mais calmo, pois não precisa mais pedir e sim se servir o que gosta e a quantia de sua fome. No gráfico percebemos que o desperdício diminuiu muito. Fomos felizes neste projeto, pois os objetivos foram alcançados e pretendemos continuar com este trabalho."
Educadoras: Zenaide, Eliane, Franciele e Luciane | Professor(a)