As plantas medicinais no relógio do corpo humano
“ O projeto sobre as plantas medicinais nos ajudou a entender sobre o bem que os chás fazem a nossa saúde e tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para várias pessoas que vieram até a escola.
Daniel | aluno(a)
“ O projeto foi muito bem trabalhado, mostra o envolvimento dos alunos, professores e comunidade escolar.
Roberto | responsável
Expedição Investigativa
Que tipos de cheiros sinto neste local?
Objetivos
Reconhecer os principais benefícios do relógio do corpo humano para a saúde
Comunidade de Aprendizagem
UERGS
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa:
Diversidade e produção textual;
Matemática:
Medidas;
Porcentagem;
Ciências:
Saúde;
Pesquisa;
Divulgação de informação;
Geografia:
Lugar e espaço;
Mapeamento da área;
Identificar o solo;
Análise do solo;
Época de plantio;
Estações do ano;
História:
História dos chás;
Artes:
Expressão no tempo;
Formas Geométricas;
Teoria das cores;
Reciclagem;
Pinturas;
Ensino Religioso:
Cidadão no mundo;
Valores;
Educação Física:
Esportes não convencionais;
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Primeiramente os alunos realizaram uma expedição investigativa no pátio da escola para observar e fotografar espécies de ervas medicinais que poderiam ser encontradas naquele local.
Identificaram:
Hortelã, Marcela, Funcho, Poejo, Pulmonária, Cidreira, Boldo, Manjerição, Manto de Viúva, Manjerona, Gengibre e Babosa