Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
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Projeto

As plantas medicinais no relógio do corpo humano O projeto sobre as plantas medicinais nos ajudou a entender sobre o bem que os chás fazem a nossa saúde e tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho para várias pessoas que vieram até a escola.
Daniel | aluno(a)
O projeto foi muito bem trabalhado, mostra o envolvimento dos alunos, professores e comunidade escolar.
Roberto | responsável
Expedição Investigativa

Que tipos de cheiros sinto neste local?

Objetivos

Reconhecer os principais benefícios do relógio do corpo humano para a saúde

Comunidade de Aprendizagem

UERGS

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa:
 Diversidade e produção textual;

Matemática:
 Medidas;
 Porcentagem;

Ciências:
 Saúde;
 Pesquisa;
 Divulgação de informação;

Geografia:
 Lugar e espaço;
 Mapeamento da área;
 Identificar o solo;
 Análise do solo;
 Época de plantio;
 Estações do ano;

História:
 História dos chás;


Artes:
 Expressão no tempo;
 Formas Geométricas;
 Teoria das cores;
 Reciclagem;
 Pinturas;

Ensino Religioso:
 Cidadão no mundo;
 Valores;

Educação Física:
 Esportes não convencionais;

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Primeiramente os alunos realizaram uma expedição investigativa no pátio da escola para observar e fotografar espécies de ervas medicinais que poderiam ser encontradas naquele local.
Identificaram:
Hortelã, Marcela, Funcho, Poejo, Pulmonária, Cidreira, Boldo, Manjerição, Manto de Viúva, Manjerona, Gengibre e Babosa

Ficha Técnica
Escola
EMEF Santo Antonio

Turma
9º ano

Número de alunos
7

Educadores
Daiane, Vilmar, Mari, Andreia, Lisandra, Anapaula, Patricia

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Soledade

Cooperativa
SICREDI BOTUCARAÍ RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SOLEDADE

Com o projeto os alunos possuem um novo olhar sobre a realidade a ser estudada, buscam novas formas de conhecimento