Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

VIVENDO NO MUNDO ENCANTADO DAS MÚSICAS
Expedição Investigativa

No pátio da escola EMEI RAIO DE SOL e na sala de aula.

Objetivos

Expressar seus sentimentos e emoções através da música, desenvolvendo a musicalidade, sensibilidade, percepção auditiva, psicomotricidade, sociabilidade e criatividade. Expressar-se e comunicar-se, atribuindo sentido a sensações, e sentimentos, por meio da criação e do fazer artístico.

Comunidade de Aprendizagem

Turma do Maternal I, Luis Fernando Compagnoni, as famílias, Guilherme Nicolini, vovó Gladis, Adriana Moraes. Dilce Comagnoni, Emanuelle Soares, Valmíria Bianchini.

Articulação com o currículo

Linguagem musical:
Músicas variadas; cantigas de roda; brincadeiras; diferentes sons.
Linguagem artes visuais: Desenhos, pinturas, colagem, modelagem e rasgadura.
Linguagem cuidados e sentimentos:
Brincadeiras e jogos variados
Linguagem gestual corporal
Motricidade fina, direção, equilíbrio, resistência, força.
Linguagem da matemática:
Agrupamento, cores, formas, quantidades, tamanhos, texturas, noções de quantidade, medidas
Linguagem conhecimento físico e de espaço:
Espaço físico, afetividade, convivência, criatividade, interação
Linguagem da alimentação;
Alimentação saudável e variada
Linguagem dos jogos e brincadeiras:
Linguagem oral e escrita.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Através das músicas que eles ouviam cantar, podíamos perceber a reação de alegria estampadas em suas carinhas.

Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL RAIO DE SOL

Turma
Maternal I

Número de alunos
13

Educadores
Rosane Soares dos Santos e Andreza Moraes

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Pouso Novo

Cooperativa
SICREDI BOTUCARAÍ RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE POUSO NOVO

Durante o desenvolvimento do projeto “vivendo no mundo encantado das músicas”, realizamos diferentes situações de aprendizagens. A música além de ser um momento para relaxar e se divertir, aprenderam novas palavras, aperfeiçoando o repertório, conseguindo um ótimo desenvolvimento na coordenação motora através da realização dos gestos das músicas.