O poder das ervas medicinais
Expedição Investigativa
Quais são as idéias novas sobre o projeto para este ano?
Etapas:
-Conversa entre a equipe pedagógica para ver como iríamos realizar a expedição apreciativa;
-Processo de conversa com alunos de 6º ao 9º ano para dialogar sobre a pergunta acima;
-Os registros foram feitos de forma oral, onde as turmas levantaram o interesse sobre o que iríamos desenvolver no decorrer do ano;
Objetivos
Desenvolver atividades práticas que proporcionem o conhecimento sobre as ervas medicinais.
Comunidade de Aprendizagem
Agrônomo, pais, professores, direção e alunos.
Articulação com o currículo
Geografia: Solo, relevo, calendário clima; Plantio e vegetação.
ACV: Desenho de diferentes mandalas; Paisagem natureza morta e cenas do cotidiano; Pintura e escrita nas placas; Serragem das madeiras; Confecção do álbum.
Português: Leitura de textos informativos; Cruzadinhas e caça-palavras; Produção textual sobre a importância dos chás; Classes morfológicas das palavras.
Ciências: Rochas e minerais; Nutrientes e suas funções, Substâncias e misturas; Estatística, tabelas de dupla entrada; Reações químicas.
Matemática: Unidades de medidas de massa; Geometria e unidades de medidas; Estatística, tabelas de dupla entrada; Medidas; Geometria; Círculo estudo circunferência.
História: pesquisar na internet origem dos chás, quem trouxe esta medicina para nós brasileiros e quais os benefícios para nossa saúde. Relato histórico oral do uso de alguns chás encontrados na mata.