Lendo com minha família
Expedição Investigativa
Inicialmente os professores reuniram-se para discutir sobre as perguntas que serão encaminhadas aos pais, ficando decidido que as questões seriam:
Em sua opinião, qual a importância da leitura para a criança neste início de escolarização?
Você lê em casa com seu filho? Com que freqüência?
Na frase “Criança que lê, adulto que pensa”, qual a sua opinião?
Você ensina seu filho a gostar de ler?Como?
Objetivos
Estimular a participação dos pais no processo de aprendizagem e desenvolvimento humano contribuindo para a formação de leitores.
Comunidade de Aprendizagem
Lojas Quero-Quero
Site Portela Online
Rádio Província
Famílias envolvidas no projeto: Silva dos Santos; Dos Santos; Gross; Ferreira Do Nascimento;
Villanova Antunes Poorschi Caminha; Heydt; Vargas de Mello;
Lapazini; Macedo Rambos; De Brum; Queiroz Dornelles; Da Silva; Ferrari; Santos Paludo; Ferrari Dietrich; Trindade Ribeiro;
Silva Cortes; Puchalski; Queiroz Lima; Heimbinger; Zwick; Daltrozo; Chiogna; Franck; Schneider Zucolotto; Oliveira Despessel; entre outros.
Articulação com o currículo
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA: Participar de variadas situações de comunicação; Saber ouvir relatos de outras pessoas e expressar os seus; Manter contato cotidiano com meios de expressão escrita
SOCIEDADE: Integrar-se ao grupo social e escolar em que está inserida; Identificar diferentes papéis sociais de seu grupo
ARTE: Expressar-se; Comunicar-se; Expressar-se, comunicar-se, sendo o prazer lúdico gerador do processo de produção; Representar e dramatizar diversos papéis e personagens.
MATEMÁTICA: Formas; Cores; Quantidades; Noção de quantidade; Reconhecer números, quantidades, formas, cores e espessuras.
MOVIMENTO: Conviver em grupo, criando elos de amizade; Desenvolver sua auto- estima.
ARTE: Expressar-se ; Comunicar- se; Conhecer e interagir com obras de arte e artistas.
NATUREZA: Explorar o ambiente, oportunizando o relacionamento com outras pessoas, com animais, plantas e objetos diversos, estimulando a curiosidade e o interesse.