Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

No mundo dos animais
Expedição Investigativa

Que diferenças básicas existem entre os animais?

Etapas: Contação de histórias na sala de aula; hora da leitura. Através dessas ações foi realizada uma observação sobre quais livros os alunos tinham preferência. Os educandos obtiveram maior interesse por livros de animais.

Objetivos

Reconhecer a importância dos animais e sua interdependência a outras espécies e ao seu ambiente.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos e família

Articulação com o currículo

Ciências, Língua Portuguesa, Artes, Matemática, Estudos Sociais, Educação Física.
Contação de história, leitura de textos informativos, cantinhos, imagens dos animais (slides), elaboração de frases, separação de sílabas, desenhos, montagem do nome dos animais com as letras móveis.
Histórias matemáticas, poema, origami da borboleta; música e coreografia, origami, tangran.
Montagem de um leão com CD, interpretação textual, cruzadinha.
Leitura e interpretação do poema (ilustrado), slides com as imagens dos animais presentes no poema, ilustração, montagem de um cartaz.
Apreciação da obra de arte reprodução da obra de arte. Slides com imagens das várias especies de aranhas, localização geográfica de onde vivem essas espécies. Identificação dos animais presentes na história, grafia do nome dos animais, separação de sílabas,elaboração de frases.


Ficha Técnica
Escola
E. M. E. F. Arcelino Soares Bueno

Turma
2° ano

Número de alunos
12

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
"Identificar as várias espécies de aranhas, tamanho, cor, veneno, onde vive. Compreender o reino dos Arachinideos"
Priscila Carvalho da Costa | Professor(a)