Alimentação saudável: formas de produção
Expedição Investigativa
O que é Alimentação Saudável para você?
O que mais chamou a atenção nas diversas formas de produção?
Quais suas curiosidades sobre sistema hidropônico?
Etapas:
-Conversa com os alunos sobre alimentação saudável e produção de alimentos.
-Definir uma local para ser visitado em que trabalham com estufa semi – hidropônica.
-Realizar a visita em horta semi – hidropônica.
-Lançar a “boa pergunta”.
-Seminário com apresentação dos resultados de forma criativa.
Objetivos
Despertar a consciência para a alimentação saudável na escola e nas famílias com novas formas de produção de alimentos através de estudos sobre estufas hidropônica.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores, funcionários, EMATER, COOPER Familiar.
Articulação com o currículo
ACV: Atividades de recepção dos alunos visitantes com apresentações culturais. Produção de um desenho de formas de horta diferenciadas.
Português: Produção de texto sobre o assunto.
Ciências: Relatar como são desenvolvidos os trabalhos relacionados à Cooperativa Escolar e a sua manutenção através vê comercialização de produtos. Alimentação saudável e seus benefícios para os seres humanos. Pesquisa sobre que materiais são necessários para a construção da mandala.
Matemática: Relatar com acontece a comercialização e os valores. Educação financeira. Cálculos de quantidade de materiais necessários.
História: Quando surgiu a ideia de se cultivar uma horta em suas casas. Relatar como surgiu a idéia de produzir as hortaliças em grande escala de produção.
Geografia: Composição do solo.
Educação Física: Integração das escolas com Jogos de Futsal.