Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
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Projeto

Biscoito CEAAL
Expedição Investigativa

Como produzir novos produtos e que tenham aceitação no mercado para comercialização?
Etapas:
1º - Conversa com os alunos sobre a inclusão de novos produtos para comercialização nas ações da CEAAL.
2º - Pesquisa sobre novos produtos que foram comercializados no ambiente escolar e que deu certo.
3º - Cada aluno traz uma receita de produto de acordo com o seu nível de aptidão.
4º - Realização de uma receita para teste e comercialização.

Objetivos

Oportunizar condições para fortalecer o vinculo com a liderança de forma criativa com o contexto cultural e coletivo através da produção experimental de biscoitos.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, professores, funcionários, EMATER, COOPER Familiar

Articulação com o currículo

Português: Montar slides relatando as funções de cada membro da cooperativa e as atividades desenvolvidas para manter, como também os objetivos da construção da mesma. Realizar uma pesquisa com os familiares sobre receitas de doces, como, doce de leite, pé-de-moleque, casadinho.
Ciências: Descrever como acontece o processo de construção e manutenção das atividades da horta. Relatar como são desenvolvidos os trabalhos relacionados à Cooperativa Escolar e a sua manutenção através vê comercialização de produtos.
Matemática: Relatar com acontece a comercialização e os valores. Realizar cálculos sobre custo/ benefício de cada produto, como também a quantidade necessária para a realização.
Educação Física: Integração das escolas com Jogos de Futsal.
ACV: Ensaiar a apresentação do projeto, e programar as apresentações culturais de recepção.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias

Turma
7º, 8º e 9º anos

Número de alunos
25

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
Liderança para que possamos entender e compreender como ela deve ser administrada de forma que traga benefícios para o nosso crescimento intelectual.