Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

ARCO-ÍRIS EU APRENDI SOBRE AS CORES, E QUE O ARCO-IRIS APARECE DE DIA NO CÉU, GOSTO MUITO DE SUJAR AS MÃOZINHAS DE TINTAS.
JOÃO RICADO | aluno(a)
O JOÃO FALOU QUE GOSTOU MUITO DO PROJETO PORQUE FALAVA SOBRE AS CORES, É QUE ELE ADORA TUDO MUITO COLORIDO ATÉ MESMO QUANDO DISSE PARA EU DESENHAR NO CADERNO DO PROJETO UM ARCO-IRIS PORQUE TEM VÁRIAS CORES, ENTÃO ENTENDI QUE ESSE PROJETO VEIO PARA APRIMORAR AINDA MAIS A SUA FORMAÇÃO.
LUCIMAR CARVALHO | responsável
Expedição Investigativa

Os alunos assistiram os vídeos Aquarela (Toquinho) e Arco íris (Xuxa).

Objetivos

Reconhecer diferentes sons, ritmos, formas, cores, texturas, imagens e diferente objetos e situações presentes no cotidiano.

Comunidade de Aprendizagem

HÉLIDA SOUZA DE OLIVEIRA RODRIGUES - EQUIPE DE APOIO ESCOLAR
FAMÍLIAS DOS ALUNOS

Articulação com o currículo

LINGUAGEM:Reconhecer as cores e diferencia-la na situações propostas.
Identificar as cores presentes no diferentes objetos de manuseio cotidiano
Reconhecer a cor preferida, expressando a preferência em diferentes situações
Identificar as cores presentes no ambiente escolar.
Socialização com a família

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Após a realização da Expedição Investigativa, retornamos para sala e em uma roda de conversa, pedimos para que as crianças eles falassem o que mais chamou atenção no vídeo, assim,as crianças começaram a citar as cores e imagens vistas, principalmente as que eles já conheciam. E através dessa observação decidimos o tema do nosso projeto: O Arco Íris.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO DE ENSINO INFANTIL MUNICIPAL ARNOUD ALMEIDA DE OLIVEIRA

Diretor
ARLETI DEL CASTANHEL DOS SANTOS

Turma
MATERNAL II A

Número de alunos
28

Educadores
ALESSANDRA LAURA BATISTA

Estado
Mato Grosso

Município
Nortelândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NORTELANDIA

Apoiadores
Papelaria Pinóquio

Assessoria Pedagógica
JUSSARA CRISTINA MAYER CERON
GOSTEI MUITO DE TRABALHAR ESSE PROJETO, POIS COM METODOLOGIA DO PROGRAMA PUDE PROPORCIONAR ATIVIDADES DIFERENCIADAS AOS MEUS ALUNOS, E ELES APRENDERAM, E CONSEGUIRAM ALCANÇAR OS OBJETIVOS PROPOSTOS NO PROJETO E ASSIM APRIMORARAM AINDA MAIS A APRENDIZAGEM.
ALESSANDRA LAURA BATISTA | Professor(a)