ARCO-ÍRIS
“ EU APRENDI SOBRE AS CORES, E QUE O ARCO-IRIS APARECE DE DIA NO CÉU, GOSTO MUITO DE SUJAR AS MÃOZINHAS DE TINTAS.
JOÃO RICADO | aluno(a)
“ O JOÃO FALOU QUE GOSTOU MUITO DO PROJETO PORQUE FALAVA SOBRE AS CORES, É QUE ELE ADORA TUDO MUITO COLORIDO ATÉ MESMO QUANDO DISSE PARA EU DESENHAR NO CADERNO DO PROJETO UM ARCO-IRIS PORQUE TEM VÁRIAS CORES, ENTÃO ENTENDI QUE ESSE PROJETO VEIO PARA APRIMORAR AINDA MAIS A SUA FORMAÇÃO.
LUCIMAR CARVALHO | responsável
Expedição Investigativa
Os alunos assistiram os vídeos Aquarela (Toquinho) e Arco íris (Xuxa).
Objetivos
Reconhecer diferentes sons, ritmos, formas, cores, texturas, imagens e diferente objetos e situações presentes no cotidiano.
Comunidade de Aprendizagem
HÉLIDA SOUZA DE OLIVEIRA RODRIGUES - EQUIPE DE APOIO ESCOLAR
FAMÍLIAS DOS ALUNOS
Articulação com o currículo
LINGUAGEM:Reconhecer as cores e diferencia-la na situações propostas.
Identificar as cores presentes no diferentes objetos de manuseio cotidiano
Reconhecer a cor preferida, expressando a preferência em diferentes situações
Identificar as cores presentes no ambiente escolar.
Socialização com a família
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após a realização da Expedição Investigativa, retornamos para sala e em uma roda de conversa, pedimos para que as crianças eles falassem o que mais chamou atenção no vídeo, assim,as crianças começaram a citar as cores e imagens vistas, principalmente as que eles já conheciam. E através dessa observação decidimos o tema do nosso projeto: O Arco Íris.