APRENDENDO COM AS CORES DO JARDIM
                                                                	“ "Nós amamos estudar, brincar e viver nesta escola. É a mais bonita porque nós ajudamos a deixar ela linda assim. Somos mais felizes."                                    
                                     Turma Pré I | aluno(a) 
                                                                	“ "Uma escola bem organizada, cuidada e bem vista com este novo visual. Nos sentimos privilegiados por fazer parte desta escola e por termos ajudado a deixá-la mais bonita."                                    
                                     Comunidade Escolar | responsável 
                                                                
                                
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 A Expedição Investigativa foi realizada a partir das seguintes perguntas: O pátio da nossa escola está bonito ou falta alguma coisa? Existe só um modelo de jardim? Como podemos fazer na nossa escola? Em seguida a turma foi levada para observar o pátio da escola e passear na cidade, observando os jardins das casas. A professora observou as ações e reações, respondendo as perguntas e também entendendo quais espécies adaptam-se melhores ao clima e época do ano. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Despertar na criança a alegria de trabalhar o jardim na escola, vendo este ambiente mais colorido e atraente propiciando a visualização, exploração, contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores e formas. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos do pré I, professores, funcionários, pais e colaboradores. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 - Linguagem escrita, oral, da Natureza, Sociedade e Artes;
- Ciências: germinação, plantio, colheita e estações do ano, sentidos, corpo humano;
- Matemática: Dados numéricos quantitativos, identificar e explorar propriedades geométricas e textura.;
- Português: contação de histórias;
- Artes: Ludicidade, desenhos e pinturas;
- Educação física - Expressão corporal; 
- Religião: Criação das flores e plantas, maldade e bondade;